BOI GORDO FUTURO – GRÁFICO MENSAL (parte 1)
- O boi gordo futuro completou o alvo de 1.272 de um ABCD.
- Agora o mercado pode estar indo atingir o alvo extendido na região de 164,00.
BOI GORDO FUTURO – GRÁFICO MENSAL (parte 2)
- Há um impulso acima da três por três que é adequado para a formação de padrões direcionais.
- Já houve um fechamento abaixo da três por três com uma barra pequena e que aponta nova alta. Sendo assim o mercado parece estar formando um padrão de dupla repenetração de venda.
- Ao formar a dupla repenetração de venda o mercado pode atingir o alvo extendido do ABCD discutido na Figura 1. Isso criaria um novo topo e seria muito bom para o desenvolvimento desse padrão.
BOI GORDO FUTURO – GRÁFICO SEMANAL
- O mercado fez um movimento de baixa e atingiu um nodo de Fibo juntamente com S1Q na região de 140,00 – 141,00. Isso ocorreu nas proximidades da sobrevenda do semanal. Essa é portanto uma área importante de suporte.
- Ao atingir essas estruturas o mercado fez um padrão envolvente. Isso sugere reinício do movimento de alta e corrobora com a formação de tudo que foi discutido nas Figura 1 e 2.
BOI GORDO FUTURO – CONCLUSÃO DO LONGO PRAZO
- O mercado pode estar formando padrão de dupla repenetração de venda que tende a trazer importantes consequências baixistas futuramente. Precisamos monitorar a possível formação desse padrão.
- Para que esse padrão seja formado o mercado precisa continuar subindo. Elementos sugerem que essa alta pode estar se iniciando. Caso realmente suba existe espaço para que o boi gordo futuro venha a atingir a região de 164,00.
- Caso o mercado venha cair, pode haver a formação de um padrão de continuação da alta caso a região de 130,00 seja rapidamente atingida.
Para saber se essa análise permanece válida na data atual consulte o nosso Quadro de Análises Válidas.
Consulte informações sobre o Boi Gordo Futuro e outros contratos futuros na página oficial da BM&FBovespa.