BOI GORDO FUTURO – GRÁFICO DIÁRIO (parte 1)
- O boi gordo futuro atingiu fez uma concordância entre o alvo principal do ABCD e a resistência de cinco oitavos e após isso lateralizou em vez de fazer uma retração significativa. Isso fala a favor de continuação da alta.
- O mercado está acima de PM, PQ e R1M. Tudo isso fala a favor de continuação da alta, especialmente por estar acima de R1M.
- O alvo de 1.272 do ABCD está em 150,75 sendo muito próximo a R2M. Esse deve ser o próximo destino do mercado no médio prazo.
BOI GORDO FUTURO – GRÁFICO DIÁRIO (parte 2)
- O boi gordo futuro fez um padrão ombro cabeça ombro invertido (OCOI) cujo alvo mínimo já foi atingido. É o mesmo alvo atingido pelo ABCD mostrado na Figura 1.
- O alvo clássico do padrão OCOI fica em 152,00 e portanto na mesma zona do alvo de 1.272 do ABCD visto na Figura 1. Isso reforça que esse será o próximo destino do mercado no médio prazo.
BOI GORDO FUTURO – GRÁFICO DIÁRIO (parte 3)
- O processo de lateralização que o mercado está fazendo após ter atingido o alvo principal do ABCD em concordância está se dando em forma de uma bandeira de alta, um padrão altista.
- É mais um sinal indicativo de alta no médio prazo. O rompimento desse padrão sugere que a alta continuará.
BOI GORDO FUTURO – GRÁFICO DIÁRIO (parte 4)
- Pode estar se formando a pressão dinâmica de compra. Esse padrão sugere que a máxima demarcada pelo círculo azul será atingida e e isso pode desencadear a continuação da alta.
BOI GORDO FUTURO – GRÁFICO DIÁRIO (parte 5)
- Em um cenário alternativo o mercado pode fazer a ABCD mostrado abaixo. Seu alvo principal está na região de 147,30 – 147,00 e é uma concordância com a primeira área K de suporte do diário. Isso não invalidaria a bandeira de alta pois seria uma movimentação dentro dela. Também não invalidaria o atual cenário de alta para o médio prazo.
- A perda de região de 147,30 – 147,00 seria um primeiro sinal de altera indicativo de que o mercado está perdendo força, porém sem cancelar o cenário de alta.
- O próximo suporte fica na região de 146,10 – 145,75. A perda dessa região nos levaria a fazer uma nova avaliação para o médio prazo. Essa zona compreende a segunda área K de suporte do diário e PM. Como PM ainda não foi testado isso pode acabar atraindo o mercado para essa zona.
BOI GORDO FUTURO – CONCLUSÃO DO MÉDIO PRAZO
- Existem muitos sinais indicativos que ocorrerá alta. O próximo alvo do médio prazo tende a ser a região de 150,75 – 152,00.
- Caso a alta não ocorra imediatamente os principais suportes ficam nas regiões de 147,30 – 147,00 e 146,10 – 145,75.
- A perda de região de 147,30 – 147,00 seria um primeiro sinal de altera indicativo de que o mercado está perdendo força, porém sem cancelar o cenário de alta.
- A perda da região de 146,10 – 145,75 nos levaria a fazer uma nova avaliação para o médio prazo.
VÍDEO ANÁLISE
Para saber se essa análise permanece válida na data atual consulte o nosso Quadro de Análises Válidas.
Consulte informações sobre o Boi Gordo Futuro e outros contratos futuros na página oficial da BM&FBovespa.