GRÁFICO DIÁRIO
- Conforme falamos na última análise do médio prazo, o principal movimento esperado para o índice futuro no médio prazo era de baixa e o alvo mínimo seria em 113.500. Perceba que o mercado cumpriu a nossa expectativa, produzindo um moviemento de baixa e atingindo o alvo mínimo.
- O mercado permanece com o alvo de 100% do ABCD em aberto e também não houve teste de PQ. Isso mantém a expectativa de baixa no médio prazo com alvo em 111.350 – 110.000.
- É provável que o mercado faça alguma retração antes de continuar a baixa em respeito ao alvo mínimo do ABCD.
- Algo que fala contra a continuação do movimento de baixa é o fato de ter sido formado um padrão lavar e enxaguar de alta. Isso nos traz um certo alerta.
- Vale a pena mencionar que o mercado entrou na importante zona de suporte que foi explicada na última análise do longo prazo. Essa região tem o potencial de definir a direção do mercado no longo prazo e portanto será importante. Mais detalhes podem ser vistos na referida análise.
GRÁFICO DE 60min
- No próximo gráfico podemos ver as principais resistências que o mercado terá caso ocorra uma retração antes da continuação da baixa.
- A primeira resistência será em 114.000 – 114.200 que é a primeira área K de resistência dos 60min.
- A segunda e mais importante resistência fica em 115.000 – 115.500. Essa zona compreende PS (que ainda não foi testado) e a segunda área K de resistência dos 60min. Caso o índice futuro esteja realmente com intensão de baixa no médio prazo para alcançar o alvo mencionado na Figura 1, o mercado não deve romper acima dessa segunda área de resistência. Um rompimento acima dessa região não seria lógico para um mercado baixista e fragilizaria muito o cenário de baixa, tendendo até mesmo a cancelá-lo. Essa é portanto uma importante área a ser observada no curto a médio prazo caso ocorra retração.
ÍNDICE FUTURO – CONCLUSÃO DO MÉDIO PRAZO
- O principal movimento esperado no índice futuro para o médio prazo é de baixa, com alvo em 111.350 – 110.000.
- Um rompimento acima de de 115.000 – 115.500 fragilizaria muito o cenário de baixa, tendendo até mesmo a cancelá-lo.
VÍDEO ANÁLISE
Para saber se essa análise permanece válida na data atual consulte o nosso Quadro de Análises Válidas.
Consulte informações sobre o Índice Futuro e outros contratos futuros na página oficial da B3.