GRÁFICO DIÁRIO (parte 1)
- O índice futuro está fazendo um movimento de baixa em forma de ABCD. Seu alvo principal fica em 61.800, sendo acompanhado das proximidades do suporte de cinco oitavos de de PQ. Essa será uma região de suporte importante se for atingida.
GRÁFICO DIÁRIO (parte 2)
- O mercado também formou um padrão de ombro cabeça ombro, um padrão de reversão. Esse padrão possui um alvo mais abaixo do que o mostrado na Figura 1, ficando na região de 59.600. Esse alvo é também uma possibilidade a ser observada em caso de uma queda mais estendida.
GRÁFICO DE 180min
- Em caso de alta em um cenário alternativo a região de 65.400 – 66.000 será a principal resistência a ser observada. Essa zona compreende a segunda área de resistência K dos 180min, R1S (não mostrado na figura) e R1Q. Antes de retomar a queda o mercado pode fazer uma retração composta em forma de ABCD até essa região.
- Um rompimento acima dessa regiao tenderia a invalidar o movimento de baixa até o alvo principal do ABCD mostrado na Figura 1 e cancelaria essa análise.
GRÁFICO DE 60min
- Houve a formação de uma cunha ascendente, um padrão baixista. Também está havendo a pressão dinâmica de baixa. Tudo isso sugere que haverá continuação da baixa até a alvo principal do ABCD discutido na Figura 1.
ÍNDICE FUTURO – CONCLUSÃO DO MÉDIO PRAZO
- O principal movimento esperado para o índice futuro no médio prazo é de baixa com um alvo provável na região de 62.350 – 61.450.
- Antes do mercado cair há espaço para uma alta até a região de 65.400 – 66.000. O rompimento dessa área para cima poderia indicar mudança de sentimento e invalidação da análise.
VÍDEO ANÁLISE
Para saber se essa análise permanece válida na data atual consulte o nosso Quadro de Análises Válidas.
Consulte informações sobre o Índice Futuro e outros contratos futuros na página oficial da BM&FBovespa.