MILHO FUTURO – GRÁFICO DIÁRIO (parte 1)
- O milho futuro atingiu a segunda região de resistência que havíamos comentado na última análise do médio prazo, região essa que fica em 44,80. Essa área é também o alvo mínimo do padrão de pão com manteiga de alta que comentamos na última análise do longo prazo. Portanto o mercado ao atingir a zona de resistência também cumpriu o alvo mínimo do longo prazo.
- Ao atingir essa região de resistência o mercado produziu no médio prazo um padrão direcional esticado baixista e também fez um padrão de engolfo de baixa de velas japonesas.
- Sendo assim, como a expectativa no longo prazo é de baixa e o mercado cumpriu o alvo mínimo do padrão do longo prazo e ao mesmo tempo fez padrão direcional de baixa e um padrão de velas japonesas de baixa, existe uma boa condição técnica para que o mercado inicie um movimento de baixa no médio prazo.
MILHO FUTURO – GRÁFICO DIÁRIO (parte 2)
- Se o movimento de baixa for realmente iniciado no longo podemos ter a formação do ABCD abaixo cujo alvo minoritário fica em 39,45.
- No momento é difícil dizer se de fato o mercado vai produzir de fato esse ABCD, porém como vimos na discussão da Figura 1, existe condição técnica ideal para isso. Ficaria também evidente uma boa mecânica de mercado devido a combinação de padrões direcionais no longo e no médio prazo e também pela alternância entre a sobrevenda do semanal (não mostrada) e sobrecompra do diário (Figura 1).
MILHO FUTURO – CONCLUSÃO DO MÉDIO PRAZO
- O milho futuro atingiu o alvo mínimo de padrão do longo prazo em 44,80. Ao fazer isso o mercado fez padrões no médio prazo que produzem condições técnicas para iniciar um movimento de baixa.
- Caso o movimento de baixa seja realmente iniciado, um alvo mínimo seria na região de 39,45.
- O ponto de invalidação do cenário de baixa fica no rompimento acima de 46,70, sendo isso confirmado por um rompimento acima de 47,35.
MILHO FUTURO – VÍDEO ANÁLISE
Para saber se essa análise permanece válida na data atual consulte o nosso Quadro de Análises Válidas.
Consulte informações sobre o Milho Futuro e outros contratos futuros na página oficial da BM&FBovespa.
Compartilhe essa postagem:




